Aconteceu no dia 30 de outubro em nosso município a II Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação - CONAPEE/2017 - Etapa Municipal, com o objetivo de avaliar, revisar e adequar o Plano Estadual de Educação ao Plano Nacional de Educação com vistas a elaboração de metas e estratégias para o próximo decênio.

Todos os Profissionais da Educação da Rede Municipal e Estadual de Ensino participarão do Evento. A Comissão Organizadora Municipal, foi composta por membros representantes das instituições/segmentos previstos no Regimento Interno, sendo: Secretaria Municipal de Educação, Assessoria pedagógica da SEDUC, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, representante dos Estudantes, representante de pai/mãe ou responsáveis, representante do Conselho Municipal de Educação.

A conferência foi coordenada em conjunto pela Assessora Pedagógico (rede estadual) no Município e pela Secretária Municipal de Educação que teve a responsabilidade de presidir o evento e promover a indicação de um delegado para participar da Etapa Estadual da CONAPEE/2017 que está prevista para acontecer de 22 a 25 de novembro em Cuiabá-MT.

Prof. Nivaldo Mariano Canedo

Coordenador da Comissão da II Conferência - Etapa Municipal

cetaA economia brasileira dá sinais de recuperação, e as reformas trabalhista e a da Previdência devem garantir a retomada econômica do País. A avaliação foi feita pela presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos, durante seminário no Rio de Janeiro.

Segundo notícias veiculadas na imprensa, Maria Silvia reforçou a necessidade de aprovação dessas reformas para incentivar a retomada do emprego e a sustentabilidade das contas públicas. Na visão dela, os sinais de recuperação econômica são consistentes, mas será necessário realizar reformas para garantir a saída da recessão.

Como exemplos dos sinais de retomada, a presidente do BNDES adiantou que as aprovações da Finame, uma linha de crédito para financiamento de máquinas e equipamentos, subiram 32% nos primeiros três meses do ano frente a igual período do ano passado.

Além disso, os projetos de infraestrutura subiram 25% nesse mesmo período e os desembolsos do Progeren, um programa de financiamento de capital de giro, cresceram 345% no primeiro trimestre.

Maria Silvia enfatizou, de acordo com as publicações, a importância da reforma da Previdência nesse contexto, afirmando que o limite de gastos públicos, aprovado no ano passado, não irá se sustentar sem a alteração nas regras de aposentadoria.

Atualmente, a reforma da Previdência está sendo analisada por uma comissão especial da Câmara dos Deputados. O novo texto apresentado ao colegiado propõe a adoção de uma idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres acessarem ao benefício.

A presidente do banco de desenvolvimento aproveitou o seminário para enfatizar a importância de investimentos na área de infraestrutura, gestão e produtividade no contexto da retomada do crescimento econômico.

Fonte: Portal Brasil

altAntecipando o Dia das Mães que aconteceu no dia 14 de maio de 2017, a nossa comunidade escolar comemorou a festa no dia 12 com um grande almoço para homenagear as mães.

Adireção da escola estima que mais de cento e cinquenta mães se fizeram presentes ao evento.A festa teve início às 8:00 com a Secretária de Educação Profª Lúcia Moreira Nogueira Pissolato saudando a todas as mães presentes seguindo-se da Coordenadora Pedagógica, Simone Bento de Resende, que assumiu os trabalhos dando sequência à programação.

Antes do almoço as mães foram homenageadas com lindas poesias e teatro apresentado pelas turmas Pré-I e Pré-II da Escola Municipal Pingo de Gente. Os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Padre Humberto Angeloni, também realizaram apresentações homenageando-as.

Por fim a Professora Marine, do 2º ano, emocionou a todos os presentes com uma bela canção.Muitas das mães emocionaram-se com as homenagens e não eram poucas as que deixavam lágrimas escorrerem pelo rosto.

Após as apresentações o almoço foi servido ao som de música com temas sobre as o dia das mães.Além de todos os funcionários e professores, os alunos também fizeram a diferença na organização do evento, colaboraram com a confecção das lembrancinhas.

Confira as Imagens das Apresentações

Veja o Vídeo